A primeira versão desse micro começou a ser vendida nos Estados Unidos em janeiro do ano passado, quando foi lançado o Windows Vista. Algumas semanas antes, Bill Gates havia apresentado o produto durante sua palestra no Consumer Electronics Show. Agora, o computador da HP chega à sua segunda geração, ainda sem previsão de lançamento no Brasil. Com CPU embutida no monitor, ele lembra o iMac, da Apple. Mas o TouchSmart tem tela sensível ao toque, raríssima em micros de mesa. Para explorar melhor esse recurso, a HP criou seu próprio software, que também se chama TouchSmart.

Quando entra em ação, o programa da HP sobrepõe-se à interface normal do Windows. É um papel comparável ao do Windows Media Center, que se sobrepõe ao Windows para facilitar o comando da máquina por meio de um controle remoto. Entre as tarefas que podem ser realizadas tocando a tela com os dedos estão coisas como recortar fotos, escolher CDs e filmes numa coleção e fazer anotações. Se você pensou no iPhone ao ler essa descrição, acertou em cheio aonde a HP quer chegar.

A Microsoft pretende lançar o Windows 7, onde a inteface se dará através de multitoques.Mas para os apressadinhos muita “calma nessa hora”: essa versão do Windows não ficará pronta antes do final de 2009.Nesse caso , quem quiser obter a nova versão da empresa de Bill Gates, que contará com novas formas de interatividade (homem-máquina), deverá ter mais do simples paciência.

Fonte: Revista Info Abril

Anúncios