A empresa Júnior CGI Jr- Consultoria Júnior para Gerência de Informações da escola de Ciência da Informação foi destaque na edição 1.615 do Boletim no último dia 23.A matéria ressalta a importância dessas empresas no ambiente acadêmico, e ainda dá exemplos de empresas que apresentarão suas experiências do dia-a-dia em Portugal, como é o caso da Produção Junior- que engloba os cursos de Engenharias Mecânica e de Produção e da CPEJr – Consultoria e Projetos Elétricos Júnior que são dos cursos de Engenharia Elétrica e de Controle e Automação.

Na minha opinião, a Empresa Júnior da Ciência da Informação é uma oportunidade a mais para que nós estudantes possamos construir uma boa formação acadêmica e ainda possuir experiência profissional antes mesmo de entrar no mercado de trabalho.

Na área de Biblioteconomia, outra empresa que tem se destacado bastante é a da UFSC fundada em dezembro de 2005.A apresentação do site é bem interessante e pode ser conferido através do link http://www.bibliojunior.ufsc.br/ . Os alunos de biblioteconomia do Ceará também estavam com a idéia em mente, porém, não sei se a mesma foi concretizada.

Anúncios