É impressionante como os Blogs têm se multiplicado nos últimos anos.Parece que até virou até uma febre.Digo isto por mim mesmo.Logo eu que não tinha muita intimidade com o OrKut, caí de cabeça na criação de um blog sobre Biblioteconomia.E diante disto, não nos restam dúvidas que esta nova tecnologia tem feito muitas emissoras de televisão mudarem suas estratégicas e programações, se não quiserem perder a tão disputada audiência.O Blog não somente se tornou uma ferramenta de troca e divulgação de idéias como também uma nova forma de entretenimento, visto o desgate de outros meios de comunicação.

E ninguém melhor do que os bibliotecários para se apoderar dessa tecnologia, utilizando-a como uma forma de auxílio na função de disseminar a informação.Isto pode ser uma coisa que ainda não vemos aqui no Brasil, salvo alguns casos, como o da nossa colega Shirlei, que nos trouxe um exemplo da biblioteca onde trabalha.

Nos EUA, isto é um mecanismo tão comum , que é quase impossível uma biblioteca, seja ela pública ou escolar, não possuir um blog na internet.Além de serviços rotineiros a uma biblioteca, são prestados também , através desta ferramneta, serviços de utilidade pública.

É lógico que a realidade dos dois países são diferentes.Mas o Brasil , recentemente comemorou seus 40 milhões de internautas, ficando assim, à frente de muitos países em desenvolvimento.Utilizando-se disto, nós bibliotecários (ou futuros), poderíamos começar a transformar a nossa realidade tão desigual e cruel , ainda que isso se dê com um passo de cada cada vez.

Para exemplo, aí vai um link de uma verdadeira rede de Blogs de bibliotecas públicas, escolares, especiais, universitárias além de diretores e bibliotecários nos EUA.

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&sl=en&u=http://www.blogwithoutalibrary.net/links/index.php%3Ftitle%3DWelcome_to_the_Blogging_Libraries_Wiki&prev=/search%3Fq%3Dlibrarianship%2Bengland%26hl%3Dpt-BR&usg=ALkJrhiLkNmVAyAYJHhfeAovorztR1wiEQ.

Ah!!! um pequeno detalhe: o endereço está parecendo o Antigo Testamento, porque utilizei a tradução do Google.

Anúncios