Estou lendo o livro do professor da Universidade de Toronto Chuin Wei Choo,que para minha surpresa, foi incluído na bibliografia da disciplina ‘Usuários da Informação’.A princípio, o livro mostra-se muito interessante, pois tem ilucidado muito bem as caracterísiticas que estão presentes em uma organização do conhecimento, assunto que, como eu já disse aqui outras vezes, me interesso bastante..Entre as características, Choo cita a capacidade de criação de significados para as informações que vem do ambiente exterior ; a produção de novos aprendizados, mesmo que essa tarefa muitas vezes faça com que a organização rompa com conceitos e normas tidas como tradicionais e,por último, a capacidade de usar a informação tratada e organizada como subsídio para a tomada de decisões.

É um livro que eu indico para todos os estudantes de Biblioteconomia.

