A Nestlé no Brasil cedeu aos pedidos de usuários do orkut e mudou seus planos em relação ao achocolatado Nescau. O produto, que existe no país com seu sabor tradicional desde 1932, ganhou diversas novas apresentações nos últimos meses. As novas versões (light, nutri, 2.0, etc.) acabaram fazendo o produto “original” sair das prateleiras.

Milhares de consumidores do produto, no entanto, se organizaram em comunidades do orkut como “Queremos o Nescau tradicional” e “Volta, Nescau Tradicional” reclamando da ausência do produto “tradicional”. A Nestlé, então, decidiu mudar seus planos e manter o sabor tradicional nas prateleiras. As comunidades foram informadas pela empresa por e-mail. Fonte:Plantão INFO Abril

É observando este caso que percebemos com as empresas estão cada vez mais atentas às novas mudanças do mercado, e que consequentemente, vem utilizando como ferramentas de obtenção de informações sobre preferências e interesses de seus clientes, as mídias sociais, que por sua vez, refletem uma maior interação entre os usuários do mundo virtual.

Anúncios