Costumo sempre me lembrar desta frase que ouvi várias vezes em um encontro de estudantes em Curitiba em 2008, na UFPR.O autor era um colega de Londrina que levantava a bandeira da profissão com tanta coragem que chegou a me impressionar.Mas por que estou falando sobre isso?
Falo isso porque, ainda que possa não parecer, sou daqueles que ficam tristes e revoltados com os comentários estúpidos e preconceituosos de muitos estudantes da própria Biblio que encontro por aí.São pessoas que não conseguem ao mínimo ter um propósito de carreira dentro da profissão, e como se não bastasse, ainda tentam disseminar desânimo por todos os lados.
Continuo acreditando ainda que cada um é responsável pela sua graduação, coisa que muitos ainda insistem em não aceitar,e que por sua vez culpam a faculdade pelo mal ensino, culpam os professores, a biblioteca etc.Lógico que não podemos dizer que tudo está uma maravilha, porque não está. Sabemos que o ensino no Brasil passa por uma crise terrível e somos cientes muito bem dissso..Mas ficar de braços cruzados e reclamar sem fazer nada para mudar o quadro atual , aí já é demais….

Anúncios