O blog LIBRARIANSHIP está completando hoje, juntamente com a data de meu aniversário, 1 ano na web.Desde sua criação, o blog já teve cerca de 5.200 visitas.
A iniciativa de criar um blog sobre Biblioteconomia surgiu depois de um minicurso ministrado pelo Moreno Barros, do blog Bibliotecários sem Fronteiras, no Erebd Sul de 2008, em Curitiba.Lembro-me do frio de 8º Celsius que, nós mineiros, não estamos acostumados a enfrentar.No mincurso, o Moreno Barros pediu para que criássemos um blog, como uma das atividades que tínhamos que realizar.
Logo após, eu via a necessidade de dar prosseguimento à ideia.Não que não houvesse blogs importantíssimos na área,pelo contrário.
O próprio Bibliotecários sem Fronteiras, o Web Librarian, Abrindo Espaço, Bibliotecário Virtual, Cientistas da Informação entres outros, são exemplos de espaços bem agradáveis para a discussão e troca de idéias.
Gostaria de agradecer primeiramente à todos os que participaram aqui no blog e dizer que este não é outro senão um lugar de contestação, encorajamento, discussões – às vezes um tanto calorosas-,críticas, desabafos e luta pela construção de nova identidade do bibliotecário.
Lógicamente, esse objetivo só será alcançado desde que haja lugares onde idéias novas possam brotar através de trocas de saberes e experiências entre profissionais e alunos.
Mais uma vez, obrigado pela participação de todos!!!!!

Anúncios