Por Guilherme Pavarim

SÃO PAULO – O Facebook, em junho, se tornou o quarto site com mais visitantes únicos em todo o mundo e já é mais visto que a maior enciclopédia da rede, segundo a comScore.

A rede social de Mark Zuckerberg, que se encontra no Brasil para buscar parceiros comerciais no país, ganhou 24 milhões de visitantes únicos em relação a maio e atingiu a expressiva marca de 340 milhões de visitantes únicos no sexto mês do ano.

Os números já superam todos as páginas da Wikimedia Foundation, inclusive, a Wikipedia. Juntos, os websites da fundação somaram 302,9 milhões de visitantes únicos e ocupam o quinto lugar no ranking.

Os sites do Google continuam na liderança com 844 milhões de visitantes únicos. Logo atrás, na segunda posição, vêm os sites da Microsoft, seguidos pelas páginas do Yahoo!, na terceira colocação.

A lista completa dos dez sites mais visitados em junho deste ano pode ser conferida logo abaixo:

Visitantes únicos mundiais (Junho, 2009) Fonte: comScore

1. Sites do Google: 844 milhões

2. Sites da Microsoft: 691 milhões

3. Sites do Yahoo!: 581 milhões

4. Facebook: 340 milhões

5. Sites da Wikimedia Foundation: 302,9 milhões

6. AOL: 280 milhões

7. eBay: 233 milhões

8. CBS Interactive: 186 milhões

9. Amazon: 183 milhões

10. Ask Network: 174 milhões

Fonte: Infoplantão

Para bagunçar ainda mais a lista , acaba de sair um notícia no Infoplantão de que a Wikipédia perdeu cerca de 50 mil editores (colaboradores) somente nos três primeiros meses de 2009.

O que deve ter acontecido com o ambiente colaborativo? Que comportamentos tem tido os usuários para uma queda tão brusca?

Anúncios