Fonte da imagem: Central Library

Devido a uma cirurgia (varizes) pela qual me submeti às pressas, fiquei quase que impossibilitado de atualizar o blog logo no dia do bibliotecário.Três dias depois, eis-me aqui fazendo um post especial dedicado a ninguém mais e ninguém menos que ele: o bibliotecário.

A data é celebrada por todos os os profissionais e por grande parte da mídia , ou pelo menos deveria ser, e nos leva a ler versos e textos afáveis que exaltam a importância deste profissional na sociedade.No entanto, os tempos de celebração também nos trazem reflexões pertinentes e que muito nos dirá sobre nosso futuro, ainda que necessário mergulhar no passado:somos uma classe profissional pequena (estima-se no máximo 30 mil profissionais) e que, por vezes, ainda é vista como desunida e fragmentada (não é exclusividade nossa…ainda bem!).

Sem mais blá, blá, blá quero expressar meus profundos agradecimentos a este profissional e especialmente a auxiliar de biblioteca da Biblioteca Pública aqui de Pedro Leopoldo (minha terra natal) que me “aguentava” quase que todos os dias fosse para ler, fosse para estudar para o vestibular.Tenho nesta biblioteca a base que me possibilitou chegar onde estou hoje.

E no mais, parabéns para todos os bibliotecários!!!(um pouquinho atrasado, hehehe)

