Tenho amadurecido a idéia de que logo após concluir o curso de Biblio, pretendo fazer um curso de produção multimídia.É um campo que me chama muito a atenção e no qual vejo, de certa forma, que posso aproveitar muitas coisas que aprendi durante minha graduação.Sem contar, é claro, na especialização em Arquitetura da Informação e outros projetos futuros.

Só para aguçar ainda mais meu apetite, deparo-me com um projeto bem interessante desenvolvido pela designer gráfica Luciana Rothberg, como trabalho final do Curso de Designer Gráfico da Escola de Belas Artes da UFMG. O Perambulinks nada mais é do que um caldeirão de liks que nos permite um “passeio por imagens, sons, textos extraídos da rede e rearranjados segundo diferentes técnicas e temas”.

Mas para que mesmo isso serve? “Para contemplar, experimentar, pensar, criar junto.E se animar a procurar outras experiências estéticas na rede”, diz Luciana Rothberg.

Fonte: Boletim UFMG – nº 1708, ano 36, 30/08/2010

