Minha graduação chega ao fim.No início de 2007 começava eu o curso de Biblioteconomia na UFMG.

Deixei minha casa e minha família em Pedro Leopoldo em busca de um um sonho que já alimentava desde criança: ter formação universitária e , de preferência, numa universidade pública, até mesmo por questões financeiras.Optei pela Biblio justamente pela paixão pelos livros velhos que minha mãe me trazia das várias doações que recebia no seu trabalho.

Contei com a ajuda e paciência de inúmeras pessoas no início, durante e agora no final desta caminhada.Cheguei até a criar este blog com o objetivo de alguma forma discutir coisas que queria ver acontecendo na profissão, dentro da universidade, no país e até mesmo comigo.

Fiz viagens para encontros de estudantes em Curitiba, no Rio, em Belém e na Paraíba, onde conheci pessoas incríveis e vi que a biblio conta com gente de peso levantando sua bandeira pelos quatros cantos deste país.Foram lágrimas e sorrisos, raivas e sustos, decepções e surpresas, mas que agora no final se transformam em boas lembranças.

Agradeço a todos que por aqui passaram e quero dizer que prosseguirei por aqui até quando sentir que de alguma forma posso contribuir para a Biblioteconomia brasileira através deste diário eletrônico.Agora, do outro lado do muro, posso experimentar as dificuldades e desafios que muitas vezes me queixei mas que às vezes nunca os tivessem vividos.

Agradeço aos meus colegas de classe e aos que agora serão meus colegas de profissão.Não me arrependo do caminho que escolhi, o que não me impedirá de me sentir cansado ao longo da jornada que, pelo visto, parece ser longa e árdua.

A todos amigos, colegas e admiradores meu muito obrigado!

Um Feliz Natal a todos e um 2011 cheio de oportunidades e grandes realizações!

