Tags

,

Fonte: Jornal A Critica

A nomeação do filho da vereadora Glória Carratte (PSD), Michell Carratte, para o cargo de chefe do Núcleo de Biblioteca da Procuradoria Geral do Município (PGM) foi invalidada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. O ato será publicado na edição desta terça-feira (9) do Diário Oficial do Município.

De acordo com a secretaria municipal de comunicação, Arthur decidiu tornar sem efeito a nomeação de Michell após ouvir os argumentos do Conselho Regional de Biblioteconomia.

Michell foi nomeado por meio de decreto assinado pelo prefeito Artur Neto e publicado no dia 26 de junho no Diário Oficial do Município (DOM).

Segundo a presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia 11ª Região, Thais Trindade, a nomeação vai contra a legislação que rege a profissão, uma vez que é obrigatória a formação do servidor no curso de Biblioteconomia. A nomeação tem provocado uma mobilização entre os bibliotecários nas redes sociais.

Comentário: Mais uma batalha ganha contra os políticos oportunistas que no afã de colocar apadrinhados na esfera publica, atropelam leis e regras básicas. Meus parabéns aos bibliotecários amazonenses pela resistência e coragem.

Anúncios