A biblioteca em que trabalho está pra mudar de local. Dos 50m² atuais saltaremos para 200m². Umas das coisas que tem chamado minha atenção durante todo esse processo de mudança e adaptação ao novo espaço, é que muita gente resolveu comprar briga a favor da biblioteca.

Não foram uma nem duas vezes que ouvi em reuniões, professores e até mesmo o próprio gerente defendendo a biblioteca e mais: persuadindo outros a fazê-lo também. Minha reação é de surpresa e também reconhecimento de um lugar dentro da instituição que pode funcionar como mais que um suporte: um local de geração e compartilhamento de conhecimentos.

A mim resta retribuir todo esse apoio e não me acomodar. Momentos virão em que passarei por apertos e incompreensões inerentes a qualquer um; mas que a recepção já foi pra lá de boa e que serviu como termômetro para analisar como a biblioteca é vista e sua importância para a instituição, disso não tenho dúvidas.

Que venham os desafios!

